Terça, 17 Setembro 2019 11:30

A eleição para escolha dos Conselheiros Tutelares será no dia 06 de Outubro

A eleição para escolha dos Conselheiros Tutelares está se aproximando, a eleição será no dia 06 DE OUTUBRO DE 2019, (primeiro domingo do mês de outubro).

 Qual local e horário você pode ir votar?

Você poderá comparecer na ESCOLA ESTADUAL LEONTINO ALVES DE OLIVEIRA.

E também haverá uma urna no DISTRITO DE NOVA ESPERANÇA (PERDIGÃO), LOCAL PRÉ-ESCOLA MUNICIPAL.

Em ambos os locais a eleição será das 08h00min as 17h00min

 O que levar para registrar seu voto?

Leve documento oficial com foto e seu titulo de eleitor.

 Prepare-se para escolher os conselheiros tutelares!

 Garantir que as crianças e adolescentes tenham todos os seus direitos respeitados é a principal missão dos conselheiros tutelares, considerados essenciais na proteção da infância e adolescência no Brasil.

Os conselheiros trabalham em contato direto com a comunidade, prestando atendimento a crianças, adolescentes, pais e responsáveis, e conhecem a realidade do local onde atuam.

Por isso, é a própria população quem deve escolher os conselheiros de sua cidade, segundo determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

E é de muita importância que toda a comunidade escolha o seu candidato, o candidato que possua idoneidade moral, pois o mesmo deverá cuidar com integridade das crianças e adolescentes que estejam em situação de risco.

 Qualquer cidadão maior de 16 anos e com título de eleitor pode participar do processo.

Na sociedade é indispensável à figura do Conselheiro Tutelar, pois será ele ou através dele que a sociedade será ouvida nos casos em que envolvem crianças e adolescentes.

Participar do processo de escolha do conselho tutelar, é exercer nossa cidadania voluntária, é participar escolhendo entre os candidatos, os mais preparados e que realmente desejam ser conselheiro. Nesta Eleição contamos com onze candidatos que além de estarem preparados para assumirem esta árdua tarefa, serão capacitados e constantemente capacitados, para que cada vez mais possam atender a demanda do Conselho Tutelar, com o olhar que realmente nossas crianças merecem.

Você não tem conta ainda? Registrar Agora!

Faça Login em sua conta